quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bebê nasce com duas cabeças em Bangladesh

Há a possibilidade de a criança ter uma disfunção rara conhecida como parapagus dicephalic

Um bebê com duas cabeças nasceu nessa quarta-feira (12) no distrito de Brahmanbaria, em Bangladesh. A criança  é uma menina que está recebendo cuidados médicos para controlar inicialmente problemas respiratórios. As informações são do Daily Mail, baseado na AFP.
                               Pai ficou surpreso mas se emocionou com o nascimento da filha

Segundo Abu Kawsar, proprietário do 'Standard Hospital of Total Healthcare', local em que houve o parto da menina, de cesariana, disse que, pelos exames iniciais, ela tem o conjunto de órgãos vitais relativos aos de uma pessoa.
— Com exceção de ter duas cabeças, a recém-nascida tem o restante dos órgãos e membros como um recém-nascido normal.


O pai da criança, Jamal Mia, ficou surpreso, mas não deixou de se emocionar com o nascimento.
— Quando eu vi minha filha, eu fiquei espantado. Ela tem duas cabeças totalmente desenvolvidas. Ela está comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Ainda assim eu agradeço a Alá porque ela e a mãe estão bem agora.
Com doença rara, irmãos só podem sair de casa com trajes espaciais
Há a possibilidade de a criança ter uma condição conhecida como  parapagus dicephalic, uma forma extremamente incomum de ajuntamento gêmeo, onde apenas um único organismo se desenvolve.
Trata-se de um fenômeno raro, que ocorre em um entre 50.000 a 100.000 nascimentos, de acordo com o Journal of Family and Reproductive Health (Jornal de Família e Saúde Reprodutiva). No entanto, 605 são natimortos ou morrem pouco depois.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©O blog do crochê passo a passo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo