terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Como fazer uma jardineira com garrafas PET

Como fazer uma jardineira com garrafas PET

A jardineira é ideal para quem tem pouco espaço em casa. Além de você reutilizar uma garrafa de plástico que seria descartada, não gastar dinheiro e reduzir recursos naturais para a produção de um novo produto, você ainda contribui com a saúde da sua família, que pode consumir itens orgânicos de seu próprio cultivo.
Materiais Duas garrafas PET de no mínimo 2 Litros; Estilete; Tesoura com ponta fina; Caneta para CD e Grampeador, Arame ou Fio de Nylon grosso (neste exemplo será usado o grampeador)
Método O primeiro passo é cortar as pontas das garrafas, como mostra a imagem abaixo, e encaixar uma garrafa dentro da outra. Assim, será formado um só recipiente inteiro e fechado. Para facilitar na hora do corte utilize a caneta (para cd) para desenhar a abertura, o molde de onde exatamente pretender cortar.Como as partes estão apenas encaixadas você pode também cortá-las separadamente, fica bem mais fácil. Depois encaixe novamente as partes. Verifique se está bem encaixado e reto, e depois grampeie ou fure a embalagem, caso opte por utilizar o arame ou o fio de nylon. As pontas das duas garrafas, cortadas no início, serão os pés da jardineira. Então, pegue a ponta, posicione no fundo e marque um círculo com a caneta para depois cortar. Insira a ponta da garrafa no local do furo, para que o local seja coberto. A tampa da garrafa deve ser usada como apoio para mantê-la em pé. Coloque pedras no fundo, para dar maior sustentação e firmeza, coloque dois ou três pés. Usando a criatividade é possível personalizar a jardineira com diversas pinturas e, com ela pronta, basta só plantar as mudinhas.




Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Google+ Followers

  ©O blog do crochê passo a passo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo