quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Óleo de argan para deixar suas estrias invisíveis: passo a passo ensinando a usar

1003474_478458835580631_532304235_n

Óleo de argan para deixar suas estrias invisíveis: passo a passo ensinando a usar

A estria é um problema estético que causa muito incômodo e faz com que muitas mulheres busquem tratamentos para esconder ou até acabar de vez com as marquinhas indesejadas. Na lista dos tratamentos caseiros, o óleo de argan aparece como uma alternativa barata e nada invasiva. Mas será mesmo que esse truque pode funcionar para suavizar o aspecto dos risquinhos?

Óleo de argan contra estrias funciona?

O óleo age dando uniformidade à região onde estão as estrias
O óleo de argan é um óleo vegetal que, embora seja muito conhecido por seu uso no tratamento dos cabelos, também tem sido utilizado na pele. Segundo a dermatologista Camila Meccia, da CD Clínica Dermatológica, o produto tem uma grande capacidade de hidratação, além de possuir efeito anti-envelhecimento, anti-inflamatório e cicatrizante, sendo eficaz para melhorar o aspecto das estrias.
       

Como o óleo age na pele?

A médica explica que o uso de óleos age dando uniformidade à região onde estão as estrias: “As estrias são como uma espécie de cicatriz, um tecido esgarçado. Então, quando hidratamos e melhoramos a qualidade desse tecido estirado, ele fica com um aspecto mais uniforme com o tecido normal ao redor, disfarçando as estrias”.
Utilizar esse tipo de produto pode, então, melhorar as estrias presentes no corpo e deixá-las quase imperceptíveis. No entanto, a dermatologista esclarece que o produto não tem a ação de fazê-las desaparecer totalmente. No caso de estrias já formadas pelo corpo, Camila recomenda outros tratamentos dermatológicos para um resultado mais satisfatório.

Como usar?

Segundo a especialista, o óleo no corpo deve ser usado sempre ao final do banho, retirando apenas o excesso com a água. Pode ser usado diariamente para pele ressecada ou quando sentir necessidade a depender do tipo de pele.
Para prevenir que surjam as temidas marquinhas, a especialista reforça que é preciso aliar ao óleo fórmulas ou hidratantes potentes. Se o caso for tratamento para estrias que já existem, é preciso buscar um dermatologista para encontrar o método mais efetivo com lasers, peelings, luz pulsada ou cremes a base de ácidos.

Contraindicação

A especialista afirma que qualquer um pode usar o óleo essencial, que é de origem natural. Porém, existe a contraindicação no caso de se desenvolver alguma irritação ao entrar em contato com produto. Além disso, a recomendação é suspender o uso do óleo quando for se expor ao sol para não causar manchas na pele.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©O blog do crochê passo a passo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo