segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tapete Oval Amarelo/Estampado em Trapilho

Tapete Oval Amarelo/Estampado em Trapilho

Hoje, mostro um tapete oval amarelo com 3 carreiras e a borda num estampado que achei que combinava e, ao mesmo tempo, contrastava com esse amarelo...


Bem simples de tecer, conforme as cores utilizadas, ele pode ser usado desde a sala, até ao banheiro, passando pela cozinha...


Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.


Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráficos 
Como podem ver pelo gráfico, eu só fiz essas 8 voltas, senão o tapete ficaria enorme para o meu objetivo. Portanto, parei quando achei que já estava de bom tamanho. Também, fiz um biquinho mais simples, como mostra o segundo gráfico, pois achei que combinava mais com a peça, talvez porque não fiz o tapete completo. 
Não me lembro bem, mas creio que fiz 2 ou 3 correntes a menos na tira de correntes inicial. 
Também, ao fazer os cantos da primeira carreira, conforme a grossura do seu fio, se você achar que o número de pontos altos feitos na mesma corrente é demais, é só fazer 1 ou 2 pontos a menos, como eu fiz. Este gráfico, assim como a maioria dos gráficos, são feitos para linhas bem mais finas ou barbante. Assim, há que adaptar os gráficos ao fio de malha, sempre que acharmos necessário ;-)

Trabalhei com agulha de 9 mm e gastei menos do que um novelo de 1kg do amarelo e bem menos ainda, do estampado.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©O blog do crochê passo a passo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo